ARQUETIPO DO LOBO
Uma das principais características desse arquétipo é a sua capacidade de trabalhar em grupo.
Se você quer ter novos amigos, trabalhar em grupo, saber lidar mais com as pessoas e até mesmo sair mais de casa para se divertir, o arquétipo do lobo é para você.
Além disso, esse arquétipo tem o poder de promover a sociabilidade, melhorando as nossas capacidades de lidar com grupos de pessoas.
Outra característica importante é que os lobos sempre caçam e andam em bandos. Essa união faz com que todos contribuam para realizar melhor suas funções.
Dessa forma, o uso arquétipo do lobo em algum projeto, trabalho ou grandes grupos de pessoas se mostra muito eficiente.
Portanto, se você tem uma empresa e deseja que a capacidade das pessoas em trabalhar em equipe seja totalmente aprimorada, recomendamos fortemente o seu uso. Com isso, TODOS vão trabalhar em equipe, contribuindo de forma efetiva uns com os outros.
O lobo alfa
Os lobos gostam de viver em grupos e são muito sociáveis. No entanto, para viver assim eles precisam seguir um líder que é chamado de Lobo(a) Alfa.
O lobo alfa orienta todo o grupo a trabalhar em conjunto e usa de sua habilidade para guiar seu bando. Com isso, se você é um chefe ou gerente, o uso desse arquétipo ajudará efetivamente no cumprimento de sua função.
Estrategista
Uma das principais características do lobo é que ele normalmente anda em grupos, formando uma alcateia. Com isso, para que eles possam sobreviver em meio a natureza, é preciso que se organizem como comunidade.
Por esse motivo, sempre que precisam se movimentar, eles o fazem de forma estratégica. Dessa forma, os mais fortes do grupo andam a frente, para que possam defender os demais em casos onde haja algum ataque inesperado.
Intuição forte
Além de ser extremamente observador e inteligente, o arquétipo do lobo é conhecido por nos fazer utilizar mais a nossa intuição.
Portanto, ele é uma excelente ferramenta para quem se sente perdido. Através de seu uso, é possível obter orientação e usar a intuição para conseguir resolver os problemas da melhor forma.
Liberdade
O arquétipo do lobo é conhecido por permitir um melhor convívio em sociedade. No entanto, ele também é uma ótima ferramenta para quem deseja se desenvolver em um momento de solidão.
Por isso, é considerado como uma ótima frequência para ser usada por pessoas que estão em processo de autoconhecimento. Dessa forma, você pode aproveitar dessa qualidade para trabalhar mais profundamente o seu interior.
Coragem
Esse animal é considerado por muitos um dos mais corajosos da natureza. Destemidos, eles não hesitam em enfrentar grandes desafios para proteger a si mesmo e a quem faz parte de sua alcateia.
Portanto, o uso do arquétipo do lobo é extremamente indicado para quem deseja perder o medo. Além disso, ele é uma ferramenta muito poderosa para quem quer enfrentar seus próprios problemas de maneira racional e responsável.
Harmonia
Uma característica muito interessante para quem usa o arquétipo do lobo é a harmonia. O lobo é um animal que representa o equilíbrio em sua forma mais pura.
Esse animal de poder consegue dosar todas as suas atitudes, de forma que consiga conviver em harmonia com os seus e a natureza.
Dessa maneira, se você deseja trazer um maior equilíbrio para a sua vida, com certeza o arquétipo do lobo é pra você. Além disso, ele pode ajudar a estabilizar relações familiares e em seu ambiente de trabalho.
LADO SOMBRA
Embora o arquétipo do lobo seja forte e poderoso, algumas características negativas podem se fazer presentes.
Por ser muito independente, por muitas vezes quem se conecta a sua energia pode se achar invencível. Mas não é bem assim, como veremos a seguir:
Insegurança
Os lobos sempre acreditam que estão na mira de um perigo constante. Por esse motivo, se mostram alertas e atentos a qualquer situação.
Assim, quem opta por usar essa ferramenta, acabam considerando qualquer pessoa que se aproxime como uma ameaça. Essa desconfiança pode ser gerada pela falta de confiança nas pessoas, mas demonstra principalmente uma insegurança em relação a você mesmo.
Vulnerabilidade
Outro defeito observado em quem usa esse arquétipo é a vulnerabilidade. Pessoas que usam o lobo como animal de poder geralmente tendem a achar que precisam ser fortes o tempo todo.
No entanto, esse fato é uma mentira já que todos nós temos fraquezas. Com isso, antes de usar essa energia é preciso se conscientizar de que nem sempre precisamos ser fortes e corajosos.
RESUMO
- Adaptação: Consegue interagir de forma adequada as diferentes exigências de mudanças que a vida trás.
- Amizade: Sabe viver em harmonia com o grupo, se preocupa com o bem estar de todos os integrantes.
- Sagacidade: Percebe rapidamente a situação do ambiente e sabe tudo que esta ao seu redor. Sempre Atento.
- Inteligência: Sabe agir na hora certa e com critério. Usa a mente racional.
- Coragem: Não tem medo de novas responsabilidades e novas posições.
- Independência: Sabe atuar e se defender sozinho.
- Liderança: Consegue organizar, motivar e conduzir um grupo ou a si próprio.
Comentários
Postar um comentário