O QUE É COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA (CNV)?
A comunicação não violenta (CNV), também chamada de comunicação compassiva ou comunicação colaborativa é um processo de comunicação desenvolvido por Marshall Rosenberg no início dos anos 1960. Ele se concentra em três aspectos:
💓Auto-empatia
Definida como uma percepção profunda e compassiva da experiência interior de alguém.
💞 Empatia
Compreender e compartilhar uma emoção expressa por outra pessoa
💌 Autoexpressão honesta
Definida como se expressar autenticamente de uma forma que torna mais provável que a compaixão dos outros apareça o resto.
A comunicação não violenta é baseada na ideia de que todos os seres humanos têm a capacidade de compaixão e só recorrem à violência ou a comportamentos que prejudicam os outros quando não reconhecem estratégias mais eficazes para satisfazer as suas necessidades.
Os hábitos do pensamento e a fala que levam ao uso da violência (psicológica e física) são aprendidos por meio da cultura. A CNV assume que todo comportamento humano decorre de tentativas de satisfazer necessidades humanas universais. O conflito surge quando as estratégias para atender a essas necessidades colidem.
A CNV propõe que se as pessoas puderem identificar suas necessidades, as necessidades dos outros e os sentimentos que envolvem essas necessidades, a harmonia pode ser alcançada.
Leia os próximos posts sobre CNV
Namastê 🙏

Comentários
Postar um comentário